sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Pintura da maior tela do mundo

Amanhã dia 15, vai decorrer aqui na cidade da Amadora uma tentativa para bater o recorde do Guiness no que diz respeito a pintar uma tela.
Espera-se que seja pintada a maior tela do mundo. Eu não devo de lá estar, porque estou de férias, mas esperam-se cerca de 4 mil pessoas neste evento que terá lugar na antiga Academia Militar da Amadora, agora denominada "Unidade de Apoio à Área Militar Amadora-Sintra".

Mais informações em http://www.cm-amadora.pt

Estou de férias (outra vez....)

Pois é, parece que desapareci durante mais uns dias e como tal não tem havido grande coisa para dizer sobre mim.
Estou em Sta. Cruz com os meus avós a aproveitar os últimos dias de praia que este ano nos reserva (isto se não lhe der a travadinha e termos o verão no natal...).
De qualquer forma, aqui fica uma foto minha tirada enquanto estava em Campanhã á espera do comboio para vir de regresso a Lisboa, no dia da Air Race.
domingo, 2 de setembro de 2007

Ida e Volta ao Porto

Tal como prometido aqui vai um report do que foi o dia de ontem.

Como o meu pai não estava com vontade nenhuma de levar o carro até ao Porto, e tal como estava previsto, lá fomos a caminho da Gare do Oriente para apanhar o Intercidades das 7 e 39 para o Porto.
Além dos passageiros que tinha previsto inicialmente (Eu, a minha mãe, o meu pai e a Raquel), não é que a minha avó paterna se quis juntar á festa e vir connosco? Pois é, lembrou-se foi um pouco mais tarde do que devia, o que originou um pequeno desfasamento nas carruagens em que fomos. Quer dizer carruagens não, comboios! Era tanta gente para ir que a CP em vez de fazer 1 comboio teve de fazer 2 á mesma hora. 18 carruagens cheias de povo para o Porto não é normal, nada normal ....
A festa começava em Lisboa.


Depois de umas voltinhas pela cidade do Porto em busca pelo melhor lugar para ver o evento eis que assentámos as armas e bagagens junto á ponte de D.Luiz.
O espectáculo estava a começar e foi altura de tirar as últimas fotografias e guardar a máquina fotográfica e colocar em acção a câmera de filmar .... (Alguns clips serão aqui colocados em breve).
O dia estáva quente, muito quente em todos os aspectos.
As pessoas pareciam estar a divertir-se, bem como o tempo que se divertia a fazer o pessoal transpirar por tudo o que era poro.
Tivémos de sair do sol, assim como quem não quer a coisa, e passámos um pouco o objectivo principal da viagem para um plano um pouco mais secundário.
Como tal para passar um pouco o tempo decidimos dar uma volta pelo Porto e arredores.
Fomos descansar um pouco e recuperar do calor que se fazia sentir, no interior da Estação de S.Bento. Descobrimos um cantinho mesmo á maneira.
Depois do descanso, fomos dar uma voltinha de metro até ao Via Catarina e depois até Matosinhos.
Aqui já se respirava melhor porque a temperatura era ligeiramente mais amena.

Após umas voltinhas decidimos sentar um pouco numa esplanada junto á estação de metro de Brito Capelo, em Matosinhos. Quer dizer junto nem por isso, mesmo na estação porque o próprio passeio da rua é a estação.

Sendo uma zona de passagem de muitas composições deu para ver uma com uma decoração muito interessante e adequada para quem está sentado numa esplanada junto á linha de metro.Aqui dá mesmo para ver a realidade de como o metro, a estação, o passeio e as esplanadas se misturam em perfeita harmonia.
Estáva quase na hora de ir embora e como tal fizémo-nos ao caminho.

Em Campanhã onde aguardámos pelo comboio, ainda deu para esticar as pernas e cansar-me mais um bocadinho a ver se dormia na viagem de regresso. Dormir, eis uma coisa que não fiz durante o dia inteiro á excepção de um pequeno período em que fiquei nas nuvens durante cerca de 45 minutos.

Após um dia de enormes emoções eis que o único resultado possível não poderia fugir muito disto:Assim que passámos a estação de Pombal tive oportunidade de me esticar e recuperar forças para quando chegásse a Lisboa poder de novo andar e reclamar com os comboios.

Novo Look

Como prenda de ter regressado aos post´s regularmente aqui fica o novo look do meu blog.

Espero que gostem.

Gostam mais desta versão ou da anterior? Podem colocar as vossas opiniões se quiserem.


Red Bull Air Race Porto/Gaia 2007

Pois é, eu estive lá a ver a corrida tal como cerca de 600 mil pessoas que se deliciaram (ou talvez não) com um sol abrasador e uma temperatura a rondar os 35º. Costuma-se dizer que quem corre por gosto não cansa, logo, assim sendo, mais logo vão ser colocadas aqui algumas das fotos que foram tiradas enquanto andei pela invicta.
Webdesign por Pedro Peixoto. Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Instagram